Seu filho merece começar certo

Seu filho merece começar certo

A forma como nos alimentamos sofre influências desde quando estávamos sendo formados na barriga da nossa mãe.

A alimentação e os hábitos que adotamos durante a nossa vida tem grande responsabilidade e geram grande impacto na saúde dos nossos filhos.

Comer envolve afeto, lembranças, cultura, contexto social e financeiro.

Envolve EXEMPLO. E os pais são os maiores exemplos de seus filhos, e com a alimentação isso é evidente.

 

Para uma criança desenvolver hábitos alimentares adequados, o primeiro passo é que o ambiente em que ela vive seja coerente. As relações que temos com os alimentos são herdadas e registradas pelos pequenos desde sempre. É complicado oferecer brócolis para seu filho enquanto come um cachorro quente, por exemplo.

 

O que você ensina de verdade?

 

Além disso, os mesmos hábitos e comportamentos que ensinam as crianças sobre alimentação, podem “ligar ou desligar” nossas predisposições genéticas. É a chamada “Programação Metabólica”, que pode favorecer (ou não) uma infância com mais saúde e prevenir doenças na adolescência e vida adulta. Isso significa que os hábitos da mãe durante o período de gestação e primeira infância, podem influenciar as chances da criança vir a desenvolver doenças metabólicas como obesidade, hipertensão, diabetes e até câncer.

O seu filho merece começar do jeito certo, por isso, priorize a orientação de um nutricionista durante a gestação e durante a infância. Você é responsável por fazer a diferença na saúde e na qualidade de vida no futuro do seu filho.

No Comments

Post A Comment